Módulo Teórico

previous arrow
next arrow


 

O Módulo Teórico consiste em debates promovidos em sala de aula, visando capacitar e instrumentalizar a prática no que tange a luta por uma cidade mais justa e igualitária. Para isso, se utiliza no decorrer das aulas o conceito de interdisciplinaridade que, no entender atual, é fundamental para uma boa formação dos alunos, de maneira a orientar, em diversas áreas e vertentes, a atuação dos grupos sociais na questão para a maior efetividade de suas ações.

Este módulo foi construído a partir dos temas apontados no formulário desenvolvido, acrescido pela discussão acerca da didática das aulas e interdisciplinaridade. Por fim, obtivemos a programação das aulas que incluíram: a formação da cidade na lógica capitalista; direitos sociais; instrumentos jurídicos voltados para a democratização da cidade; saneamento básico e os riscos ambientais; comunicação voltada para o fortalecimento e a união dos moradores e a arte como importante meio de manifestação e cultura.

No ano de 2019 o módulo teórico ocorreu no primeiro semestre letivo do ano (março a julho para os inscritos pela disciplina optativa da graduação de Arquitetura e Urbanismo ou pela disciplina da pós graduação; maio/julho para os inscritos do Curso Experimental de Extensão em Direito à Cidade). 

 


Julho de 2019

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content