Renda Básica Temporária em Niterói: Prefeito afirma que os beneficiados receberão até o dia 30 de abril

Postado por lucasmonteiro em 29/abr/2020 - Sem Comentários

Renda Básica

Imagem de divulgação presente no edital do Programa

Todas as famílias incluídas no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadUnico) até o dia 30 de março 2020, e que não estejam em nenhuma das situações de exclusão (servidor público, pensionista de servidor público ou Microempreendedor Individual (MEI) que receba o benefício instituído pela Lei nº 3.477/2020), têm o direito de receber a Renda Básica Temporária; benefício válido nos meses de abril, maio e junho, no valor de R$ 500,00 entregue na forma de um cartão pré-pago.

Declarações da Prefeitura de Niterói

Tendo finalizado a entrega de cerca de 25.500 cartões do Renda Básica no sábado (25), a Prefeitura informou que o pagamento dos R$ 500,00 será feito no dia 30 de abril.

Axel Grael, secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, em pronunciamento nas redes sociais, comunicou sobre a expansão do benefício para famílias de alunos da rede municipal de educação que não estejam inscritos no CadUnico. A entrega desses cartões, no mesmo valor do Auxílio Emergencial para as demais famílias, será entre os dias 11 e 15 de maio.

Isolamento Social

O prefeito Rodrigo Neves prolongou a política de isolamento social e restrição de circulação na cidade para o dia 20 de maio; até suspensão da medida, o uso de mascaras será obrigatório em espaços públicos da cidade e apenas serviços como supermercados, farmácias e demais estabelecimentos que estabeleçam funções básicas ou indispensáveis poderão funcionar. As escolas continuam fechadas.

Para mais informações visite o site da Prefeitura de Niterói: http://www.niteroi.rj.gov.br/