Votação do Plano Diretor de Niterói

Postado por nephu em 14/dez/2018 - Sem Comentários

O Fórum de Luta pela Moradia acompanhou todo o processo de discussão e votação, buscando defender, entre outras causas, a demarcação de Zonas de Especial Interesse Social (ZEIS), ausentes do projeto original da Prefeitura.  Abaixo trecho do relato, direto da Câmara, durante a votação, feito pela professora Regina Bienenstein, do Nephu-UFF:

“Acabamos de perder todas as ZEIS colocadas como destaques, isto é, Ocupação Mama África, Casarão da Pres. Domiciano e prédios vazios públicos que não cumprem sua função social. Até a coordenadora da Comissão de Habitação da Câmara, vereadora Verônica Lima, que deveria estar defendendo a Habitação Popular, votou contra.
Cal, o líder do governo, fez destaque para evitar a aprovação da emenda que impede a ocupação da beira da Lagoa de Itaipu, do Morro Do Gragoatá e mantém a OUC. Vai ser a festa do capital imobiliário! Estão completando a construção da cidade “boa para os negócios” e para quem pode pagar!
Agora, 1:50h do dia 30/11/2018, acaba de ser aprovada a liberação da beira da lagoa de Itaipu para o capital imobiliário, contando com o voto do Paulo Bagueira, presidente da Câmara, como voto de minerva.
Mas, perdemos mais: o centro de Niterói e o Morro Do Gragoatá!”

 

 

29/11/2018

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content